A Fé, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Hb.11:1

TRANSLATOR

Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

 

 

O Caráter da Narrativa do Novo Testamento

 

Assim como os escritos Históricos do A.T., os Evangelhos e o livro de Atos, não nos fornecem todos os detalhes históricos que poderiam nos interessar. Os acontecimentos incluídos foram cuidadosamente selecionados para apresentar clara e poderosamente, a mensagem do Evangelho.

Há muito tempo já se tem notado que os Evangelhos não são apenas biografias comuns. Dois deles não mencionam nenhuma vez o nascimento de Jesus, e, foi registrado somente um acontecimento da juventude de Jesus (Lc. 2:41-52). Diferente do que alguém poderia esperar de uma biografia, uma grande porção de cada Evangelho, é dedicado á última semana do ministério de Jesus.

No livro de Atos somente dois Apóstolos, Pedro e Paulo ocupam um lugar de destaque. Além disso, o autor dedica quase o mesmo espaço, tanto para os dois anos “improdutivos” da prisão de Paulo, quanto às três viagens missionarias do apostolo, que duraram, pelo menos, sete anos.

Claramente estes livros não foram escritos para satisfazer nossa curiosidade, mas para proclamar a mensagem do Evangelho. (As Boas Novas).

 

                                                                                           

                                                                   A seguir: O problema Sinótico

Nenhum comentário:

Postar um comentário