A Fé, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Hb.11:1

TRANSLATOR

Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ESTUDO NO LIVRO DE MATEUS


Para acompanhar este estudo aconselho que esteja com a sua Bíblia aberta, para um melhor aproveitamento e uma melhor compreensão e se possivel faça anotações em um caderno.



Pano de Fundo Histórico

Quando Jesus nasceu, Herodes, o Grande, era o monarca da Judeia e Samaria.
Herodes morreu no ano 4 d. C., (depois de Cristo) e seu reino, passou o seu filho Arquelau,( Mt. 2:19-22). Arquelau foi acusado de ser mau governador e, por isso, foi banido no ano 6 d. C. como resultado, a Judeia e Samaria ficaram diretamente sob a administração romana através d uma série de governantes e prefeitos, que mais tarde ficaram conhecidos como procuradores, Pôncio Pilatos era o procurador da Judéia durante o ministério de Jesus.
A província da Galiléia, onde Jesus vivia, havia sido dada por Herodes, o Grande, para o  seu filho Herodes Antipas, (Mt. 14: 1-12: Lc. 23:6-15). No ano 39 d.C., a Galiléia passou para as mãos de Herodes Agripa, neto de Herodes o Grande.
Um amigo de infância, de Agripa, era agora imperador de Roma, Cláudio. Este declarou Agripa rei tanto da Judeia como de Samaria. A popularidade de Agripa entre os judeus era muito grande, mas o seu reinado foi curto. Perseguiu os apóstolos, e, por não ter se recusado a ser adorado como se fosse um deus, foi castigado com uma doença morrendo em 44 d.C. (At. 12:1-4; 19-23).
O território de Agripa voltou às mãos dos governadores romanos, embora uma pequena porção de terra tenha sido dada a Agripa II (At. 25:13-26,32). A tensão entre judeus e romanos aumentou durante esse período o que levou a uma revolta no ano 66 d.C. O resultado da guerra foi desastroso para a nação judaica. Culminando com a destruição de Jerusalém no ano 70 d. C., depois de terríveis sofrimentos.


                                                                  Cont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário