A Fé, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Hb.11:1

TRANSLATOR

Translate

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FIEL E VERDADEIRO É O SEU NOME.




Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o Poder, Riqueza, Sabedoria, Força, Honra,Glória e Louvor.








Vi, o céu aberto, e, eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, julga e peleja com justiça.
Os seus olhos são como chama de fogo; na sua cabeça há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
Está vestido com um manto tinto de sangue e o seu nome  é o VERBO DE DEUS - A PALAVRA DE DEUS.
Tem no seu manto e na sua coxa, um nome inscrito:


                                                                                 REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES










Jesus o Verbo de Deus




No Princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o verbo era Deus.
Ele estava no principio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele, nada do que foi feito ,se fez.
Nele estava a Vida e a vida era a luz dos homens;
E a luz resplandeceu nas trevas e as trevas não a compreenderam.
E o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Jo.1.1-5,14




O que era desde o principio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nosso próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da Vida.
(e a Vida se manifestou e nós a temos visto, e dela damos testemunho e vô-lo anunciamos, a Vida Eterna a  qual estava com o Pai e nos foi manifestada). 1 Jo. 1:1,2






V.1- "No Princípio"; Refere-se ao primeiro versículo da Bíblia,Gn. 1:1


"No Princípio" - da criação do mundo, quando Deus se expressou: haja luz e ouve luz, Jesus era então a Palavra criadora. "Disse-lhe Felipe: Senhor mostra-nos o Pai e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido? quem vê a mim vê o Pai; como dizes tu; Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai que permanece em mim, faz as suas obras". Jo. 14:8-10.

"No Principio" -  (sugere não só o começo da história do evangelho (cf. Mr. 1:1), mas da própria criação do mundo (cf.Gn. 1:1), a consequencia é que o Verbo sempre foi uma realidade, antes mesmo que o tempo tivesse e começado. Isto quer dizer que, por natureza eterna, Deus não é mudo, mas antes, é um Deus capaz de falar. Diferente dos ídolos, que são mudos (1Rs. 18:26-29; Sl. 115;3-8; 135:15-18; Hb.2:18,19; 1Co. 12:2), Deus sempre teve uma palavra. O Poderoso não é incomunicavel.)


"Verbo" - No grego Logos, que significa: 1- um pensamento ou conceito, e  2- a expressão ou pronunciamento desse pensamento.
Como designação de Cristo: Logos - significa que: 1- Nele estão todos os tesouros da Sabedoria divina o pensamento coletivo de Deus, "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e Sabedoria de Deus". 
'Para que os seus corações sejam confortados, vinculados juntamente em amor e tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem, plenamente o mistério de Deus -Cristo.
Em quem todos os tesouros da Sabedoria e do conhecimento estão ocultos."  e  2- Ele é, desde a eternidade, mas principalmente em sua encarnação, a expressão da Pessoa e do Pensamento da Divindade "Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade"
."O que vem depois de mim, tem a primazia, porquanto já existia antes de mim. Porque todos nós temos recebido da sua plenitude, e graça  sobre graça. Porque a lei foi dada por Moisés, a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no ceio do Pai, é que o revelou."
No ser, na Pessoa e na obra de Jesus, a Divindade está expressa. (1Co. 1:24;Cl. 2:2,3; Cl. 2:9; Jo. 1:14b-18.


"Verbo" - No livro de apocalipse 19:13 se referindo a Jesus está escrito: "Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome é Verbo de Deus.".

"Verbo" - (A mensagem anunciada aqui, é que o Verbo precedeu a criação, o que quer dizer que o pensamento antecedeu o ato. Isto é indicado não somente pela primeira frase do versículo 1 - literalmente, "o Logos existiu antes de qualquer coisa começar" - mas também pela relação do versículo 1 com o 3, cuja sequência sugere que Deus tinha uma palavra antes de ter feito o mundo.)


(Um dos própositos básicos do prologo é identificar o Jesus histórico com o logos eterno, e, a partir daí, argumentar que aquilo que os homens ouviram, em seu breve ministério, é o que Deus sempre  quis dizer ao mundo. Esta ênfase sobre a preexistencia do Verbo não era especulativa mas prática, na intenção de enfrentar dois problemas de então:

Primeiro, os judeus estavam inclinados por venerar a Escritura, por causa de sua antiguidade, acima mesmo dos ensinos de Jesus. João argumentou que a revelação dada por Jesus era algo mais velho que o Velho Testamento, pois ela existia com Deus antes da história primeva com que Gênesis 1:1 começou. Jesus pode ter aparecido como um jovem (8:57), mas Ele se apresentou como o Verbo, que antecedeu e inspirou as palavras de Isaías, Moisés e Abraão. Na realidade, eles falaram dele, e assim é em função dele que devem ser compreendidos (5:39-47; 8:53-58; 12:37-41).

Como Logos eterno, Cristo é a norma pela qual se deve aferir toda a revelação bíblica).


(Ao afirmar que a ordem inteira criada veio  a hesistir através da instrumentalidade do Verbo, a implicação do prólogo é que a matéria não é eterna e auto-suficiente, mas limitada e causada. Como enfatiza o versículo 3b, "nenhuma coisa" veio à existência - muito menos adquiriu significado - a não ser como uma expressão criativa de Deus.)


A criação, sendo uma atividade do Logos, é parte do esforço de Deus para se comunicar com o homem (Rm. 1:20; At. 14:17). A significação do físico reside em sua capacidade de significar ou servir como um sinal do espiritual. Sendo o universo  fundado pelo Logos, então pode haver uma analogia adequada entre o visto e não visto. É por isso que Jesus falou de Deus em termos de símbolos, como vinho (2:1-11; água (4:7-15) e pão (6:25-29).










Leia também em:

http://mcmaranha.blogspot.com/
http://jesusapalavrafieleverdadeira.blogspot.com/
http://josephaugustusmcmaranha.blogspot.com/

Contato:
skype - Mcmaranha
mcmaranha@yahoo.com.br
mcmaranha@r7.com
mcmaranha@sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário